Ilha do Pathos pt 2

by Os Gambitos

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Eu nunca sambei muito bem Talve seja doente do pé Mas toda vez que eu sambo sei bem de que lado é Se essa barbaridade for virar lugar comum, o destino que nos cabe é todo dia um 7x1 Morreu uma estrela longe daqui Morreu um sistema solar Se estiver nublado antes de dormir Talvez ninguém vá notar Não tem como dar tudo certo Tudo errado também não vai da Tentar uma média decente é a história de qualquer lugar Se toda essa coragem de ficar e resistir não for medo de ir embora, talvez eu tenha o que fazer aqui Morreu uma estrela longe daqui Morreu um sistema solar Se estiver nublado antes de dormir Talvez ninguém vá notar
2.
Hoje eu acordei meio que te amando um pouco mais Foi por causa de quem a gente era no sonho Mas não dava pra voltar atrás Eu nunca terminei uma conversa contigo mais feliz do que tava quando comecei
3.
O diabo confessa que não sabe se aceita ir ao funeral, pois a morte espreita Não aguenta mais saber tudo do fim Que bilionário devia ir pra guilhotina, mas não é desse jeito que a história termina E que tanto faz todo o resto pra mim O diabo sempre teme o que não pode ver, mas enxerga no escuro e através de nós Gosta de pensar que é puro e abrir as asas ao sol Sabe que tem má fama no Itaguaçu Mas no dia da festa tava em casa nu Foi até convidado, mas andava em busca de paz Transformar em pedra nunca foi meu estilo Essa acusação eu até repilo E vida de gado eu só quero que fique pra trás O diabo sempre teme o que não pode ver, mas enxerga no escuro e através de nós Gosta de pensar que é puro e abrir as asas ao sol

about

Apreciam prazeres simples, gostam das mulheres, de cinema e de banhos de mar

Essas três músicas eram pra sair agora, mas não assim. Na verdade, talvez saíssem um pouco depois: talvez o plano de gravar e finalizar o tal do álbum atrasasse, mas as músicas sairiam todas juntas, naquele conceito pretendido, que já tinha até rascunho de ordem das faixas. Mas sempre tem alguma coisa, dessa vez teve 2020.

Ilha do Pathos pt 2 tem esse nome porque a parte 1 são os singles que saíram antes (Praça e É Proibido Ser Feliz em Santa Catarina) e o cover de Closedown, do Cure, incluído na coletânea do blog-selo The Blog That Celebrates Itself. A parte 3? Bom, planejar as coisas com antecedência nunca foi o forte dos Gambitos, mas é esquisito não ter a prerrogativa de fazê-lo. Talvez se chame Meiembipe.

Antes de ser Florianópolis ou Desterro ou Ilha de Santa Catarina, isso aqui se chamava Ilha dos Patos. Antes se chamava Meiembipe, nome mais bonito desses todos, dado pelos Carijó. Quase foi esse o futuro nome do álbum, mas também é (ou era?) o nome de um motel famoso. Uma forma conveniente de travar conhecimento com uma cidade é procurar saber como se trabalha, como se ama e como se morre.

"Não tem como dar tudo certo; tudo errado também não vai dar; tentar um média decente é a história de qualquer lugar", tá ali na faixa Uma Palava em 7a1emão (pronuncia-se "em alemão" ou "em Talemão", tanto faz). Essas músicas eram pra sair agora.

credits

released April 23, 2020

Composições de Fabio Bianchini

Fabio Bianchini - voz, violão, guitarra, teclado, banjo
Gustavo Cabeza - guitarra, voz
André Seben - guitarra
Luiz Henrique Cudo - baixo
Marcio Bicaco - bateria, vibrafone
Jean Gengnagel - teclado
Cicero Fernando - percussão

Todas as músicas gravadas por Jean Gengnagel, Cicero Fernando e Joel Rosa da Luz no Estúdio Urbano/Florianópolis

Uma Palava em 7a1emão e Funeral Festa mixadas e masterizadas por Cicero Fernando
Cabelo de Lava-Jato mIxada e masterizada por André "Dão" Godoy

Capa por João Pretto

license

all rights reserved

tags

about

midsummer madness London, UK

brazilian independent music since 1989

contact / help

Contact midsummer madness

Streaming and
Download help

Shipping and returns

Redeem code

Report this album or account

If you like Ilha do Pathos pt 2, you may also like: