blusky

by The Cigarettes

/
  • Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.

     name your price

     

about

The Cigarettes é a referência fundamental para quem quer entender o Indie Rock Brasileiro. Claro que você já leu isso em
inúmeros lugares, mas isso faz mais sentido ainda depois que se tem a oportunidade de conhecer o Marcelo Colares.
Glauco Ribeiro, meu parceiro de cozinha no Lava Divers, sempre foi um grande fã da banda, então não foi uma ou duas vezes que passamos grandes momentos com essa trilha sonora.

Ano retrasado fui pra São Paulo e na banquinha da midsummer madness pude escolher um vinil que o Lariú iria me presentear. Voltei pra casa com o The Cigarettes lançado em 2012 e passei várias manhãs regadas a café e esse disco rolando sem parar na vitrola. No ano seguinte, conheci o Marcelo no Rio de Janeiro, a gente ia tocar junto no Audio Rebel - foi um grande momento pra minha banda tocar com o The Cigarretes, a ansiedade tomava conta de todo mundo.

O destino, que não brinca nem um pouco, colocou a gente numa situação memorável, num hostel que poderia ter sido motivo de pesadelo pra nós (risos, não dá pra contar todos os detalhes, daria um curta dos bons) e, no caso, virou um grande encontro, que nos tornou grandes amigos e admiradores recíprocos.

Eu acho incrível gente que leva ao pé da letra a palavra coragem. E você pode ter certeza que o Marcelo é um desses caras. Vai pesquisar sobre a história dele, escuta um pouco mais as suas canções, acho que vocês vão concordar comigo.
DIY, Lo-fi puro e sentimento, suas músicas são sensíveis, aquelas guitarras que falam mesmo com os coraçõezinhos flanelados e o vocal, que traz todo o peso da história de quem já viveu e amou demais nessa vida!

'blusky' é mais uma das suas músicas com melodias nostálgicas, guitarra chorona e esperançosa ao mesmo tempo.
Lo-fi sempre, mas com uma letra bem mais positiva dessa vez. Não é todo dia que o céu amanhece azul, só que dessa vez o dia chegou bonito. E ele resolveu nos presentear com essa singela poesia em forma de canção.

Dessa vez, ele fala em sorrir, nunca desistir, em se livrar de culpas e seguir em frente, sempre forte, já que não podemos viver no fundo do mar (que não seria má ideia, não é mesmo?).

Diz ele que todo mundo que ouviu achou o vocal estranho, mas eu adoro coisas estranhas. Então deve ser por isso que a gente se identifica tanto!!! Uma alegria poder ouvir tudo de novo que vem surgindo dessa mente surpreendente que ele tem. Fica aqui minha contribuição amorosa a um artista que admiro. Façam o teste, coloquem a música no repeat e recebam toda essa poesia de presente <3.


Ana Zumpano é vocalista e baterista do Lava Divers

mmrecords.com.br/cigarettes
mms26

©Marcelo Colares

lyrics

o céu estava azul
então eu resolvi
mudar mais uma vez
tudo que eu sonhei

sempre tão melhor
fazer o que se quer
sem nunca desistir
sem nunca reclamar

eu vou sorrir
eu vou chorar
não vou culpar ninguém
por tudo que eu não fiz
pelo que virá

sinto saudades do que vi
enquanto eu dormia
no fundo do mar

credits

released April 28, 2016
autor: Marcelo Colares
produção e mixagem: Bruna Buzollo

capa: Bárbara Scarambone

guitarra, teclados e voz: Marcelo Colares
bateria eletrônica, teclados, contrabaixo: Bruna Buzollo

Gravado em novembro de 2015 no estúdio de Bruna Buzollo em São Paulo

tags

license

all rights reserved

about

midsummer madness São Paulo, Brazil

brazilian independent music since 1989

contact / help

Contact midsummer madness

Streaming and
Download help

Shipping and returns

Redeem code