Fingers

by Superbug

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

about

novo single do Superbug, primeira música inédita desde 2003. Mais em
mmrecords.com.br/superbug

new single by Superbug, a 4-piece band from Florianópolis, formed in 1993. This is their first single in 15 years.

mms53

Marcelo Colares, do Cigarettes, sobre "Fingers":

Conheci o Superbug em 1994 e lá se vai uma vida. Sou fã desde aquela época, quando ouvi a gravação de estreia, "Take Yer Horse Off The Rain" (Fútio Indispensável Records), naquele mesmo ano.

Nesse novo single, que nos chega após o silêncio de uma década, o quarteto ressurge ainda mais bem resolvido, seja na produção desinibida, hábil em dar nitidez a todos os instrumentos, seja no destaque às guitarras bem timbradas, em riffs e solos dignos dos melhores momentos de Neil Young. Até um vibrafone maroto eles conseguiram emplacar.

A letra fala de sensações indefiníveis e espaços de acolhimento: "It looks just like brown sugar/ but it's hard to take its taste/ The place is packed, the music's loud/ Yet it feels so intimate/ And I go along". E curiosamente me lembra também do "Inferno" de Strindberg. No livro, o artista sueco relata suas experiências com a química e as tentativas de alquimia em meio a uma espiral de problemas práticos e confusão mental. Às vezes, é preciso se deixar levar...

A música do Superbug traz mais conforto do que o referido "Inferno". O exercício de transmutação é o que me faz associar os dois. Fábio, Diógenes, Vanessa e Alex retornam em uma boa hora nesse péssimo momento em que todos vivemos. Com "Fingers" reafirmam a possibilidade de criação mesmo nas condições mais adversas. Um exemplo a ser exaltado.

Teria muito mais a falar sobre o Superbug e sua música, mas opto por ser sintético para não provocar o cansaço alheio e por entender que talvez não seja esse o melhor espaço para elocubrações. Além do mais, sou suspeito para falar qualquer coisa. Somos contemporâneos e participamos juntos de várias histórias, volto a elas em ocasião mais oportuna, se houver.

Agora é a hora de escutar o single novo e também as coisas antigas. É sempre tempo de conhecer e redescobrir essa obra tão peculiar e pouco explorada. Afinal, a emancipação do espírito, por discreta que tenha sido, terá sido grande. Que nenhuma esperança se perca nesse mundo cada vez mais triste e sombrio. Não é hora de desistir das utopias e alquimias, sempre é tempo e devemos prosseguir seja como for, tudo continua sendo possível: o Superbug voltou!


Marcelo Colares 09/03/2019

©Superbug, 2019

lyrics

I feel it in my fingers
I feel it in my toes
A strong wave has just hit me
Electricity flows 

And I go along

It looks just like brown sugar
but it's hard to take its taste
The place is packed, the music's loud
Yet it feels so intimate

And I go along

It seems so perfect and it shines so bright
At least this is what I can see
I feel your touch and I feel your skin
My darling, my alchemy

credits

released April 15, 2019

license

all rights reserved

tags

about

midsummer madness London, UK

brazilian independent music since 1989

contact / help

Contact midsummer madness

Streaming and
Download help

Shipping and returns

Redeem code

midsummer madness recommends:

If you like Fingers, you may also like: